Quem já assistiu esse filme maravilhoso??.. um mascarado, com enorme força, dando uma de hobbin wood da modernidade.. bom, apesar de gostar de falar sobre filmes (alias ontem fui ao cimemark assistir AVATAR.. incrível).. não é sobre esse o assunto.
Mas o papo é sobre vingança! Uma palavra que muita gente não gosta no seu vocabulário, já outros não vivem sem ela... e o que seria então? Sem a necessidade de recorrer ao wikkipedia, vou tentar explicá -la ao meu modo. Ela é algo que dificilmente o ser humano consegue controlar, é uma vontade louca, absurda diria, de devolver a alguem uma ofensa, talvez uma mentira... traição!! E ninguem está imune a ela, até para os que vivem na espiritosfera, ou santolandia, um lugar habitado por seres que "acham" que nunca falham, a tal da vingança pode desenvolver raízes, e se transformar numa arvore frondosa, cheia de frutos.. MALIGNOS!
E ela se desenvolve com uma facilidade maior que possamos imaginar... será que têm alguma semente dela em você? Geralmente ela dura muito tempo, dias.. semanas.. meses..anos.. uma vida inteira!!
E o motivo de estar falando sobre ela no meu 1o post, talvez seja porque, é o que eu mais tenho visto nas pessoas. Seria tão mais fácil, se pudessemos manter a inocência do tempo que éramos crianças, e que hoje se perde cada vez mais cedo, mas não dá. A gente cresce, e percebe que não é fácil conviver com as pessoas, e que por mais que falem sobre esse papo de amar, como esquecer o que passou??... E de repente percebemos que não somos de ferro, e que nos machucamos por dentro tambem, e, é lá dentro onde se encontra, as maiores feridas.. E percebemos que vivemos num lugar onde levar um tapa na cara, é normal, porque logo depois alguem assopra, e talvez esse assopro seja uma fuga, o tapa talvez seja uma decepção, e o assopro, um novo emprego, ou uma nova amizade, ou uma busca maior por Deus, mas aí o tempo passa, os meses passam, os anos passam, e de repente passaram dez anos, e do nada, aparece na nossa frente àquela situação... e estava tudo tão tranquilo não estava? mas aí tudo volta a tona, o passado volta, e aquele castelo contruido com tanto afinco se desmorona em segundos, e antigos sentimentos, assim como o jason, voltam das cinzas mais fortes, e de repente você percebe que nada mudou.. e nada está diferente.. mas algo precisa ser feito!! E sabe quando? Hoje!.. O remédio pra vingança é o perdão, e outro dia meu pastor pregava num culto de santa ceia, e enquanto ele falava sobre o perdão, algo começou a vir na minha mente muito forte, pensei em comentar com a amiga ao lado, mas não quis tirar a atenção dela do culto. Algo me disse, e creio que é Deus, que o perdão é como um dia ensolarado, e você juntamente com seus amigos decidem pegar uma piscina, e vão pra um clube, mas a piscina está gelada, e de repente todo mundo começa a pular, e fica só você de fora com medo do frio. Aí eles começam a gritar; VEM LOGO, TA UMA DELÍCIA!!, e você não vai, e você perdeu um dos melhores momentos da sua vida. É assim, se você pulasse ia sentir no começo como se facas estivessem entando no seu corpo, mas uma hora, ia ficar tranquilo, seu corpo ia se acostumar com a temperatura da água, e você nunca ia se esquecer desse dia. Talvez perdoar alguem siginifique permitir a entrada de facas no corpo, e no começo seja algo dificil, mas depois fica bom, e quanto mais a demora em liberar o perdão, o maior prejuducado é você, porque quem dá o tapa nunca lembra.. isso é fato! E caso você consiga orquestrar uma vingança daquelas, me diga a verdade, no final valerá a pena? Se você não sabe a resposta pergunta pra alguem que já passou por isso.. Talvez o coração tenha balançado, e chegou o dia de mudar, entregar os fardos da vida pra quem pode cárrega-los.. Jesus.. mas ainda tem sua parte, e alguns corajosos, mandaram cartas, outros emails, alguns ousados faram telefonemas, e outros mais loucos, convidarão para um jantar, mas se não der, apenas decida que não quer mais conviver com essa VINGANÇA!! e entregue pra Deus.. afinal... seus amigos te esperam na piscina!!!
quinta-feira, 24 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Sim, sim, sim...Mil vezes, sim!!!
ResponderExcluirÉ tudo verdade!!! Gostei do texto, principalmente do final e da espiritosfera e santolândia...Demais!!!
Sou suspeita em parabenizá-lo pela inciativa do Blog, sou fã deles, mas PARABÉNS!