Finalmente chegou!! Esse é um dos eventos mais importantes quando falamos sobre ter experiências com Deus. Talvez o carnaval para a maioria signifique farra, bebida, descanso, ou até assistir o "empolgante" desfile das escolas de samba. Eu já fui desses, não perdia uma final, a minha escola favorita era CAMISA VERDE E BRANCO, mas eu acho que torcia mais pra GAVIÕES DA FIEL perder, do que pra camisa ganhar. Bom, mas aí em um desses ano atras eu decidi ver o que era esse tal RETIRO ESPIRITUAL, e aí... deu no que eu sou hoje. Dia 03/03/03, eu ouvi o pregador da noite dizer.. :guardem esta data Deus vai mudar a sua vida... e mudou.
Desde então tento ir em todos, e sempre saio melhor do que fui. Os quartos lotados, a escada que parece não ter mais fim, as brigas, os banhos gelados... parece que quando chega ao fim, dá um gostinho de quero mais e o que a maioria mais quer é continuar nessa loucura, porque apesar das circunstancias, um segundo da presença do SEnhor naquele lugar, apaga qualquer incendio que nos esquente, e a impressão é que o céu resolveu baixar um pouco sobre o lugar que estamos.
Eu geralmente saio com mil ideias, com muita vontade de trabalhar pra Deus, desejando pedir perdão pra todo mundo que aparece , com um arsenal de novos amigos.. e quem sabe... até uma paquera. Mas isso não é privilégio meu, todos saem assim. (quanto a paquera nem todos).
Mas aí eu comecei a pensar.. Porque eu saio de um lugar maravilhoso desse com tudo isso, mas , dois meses depois as idéias evaporaram, a vontade de trabalhar foi trocada pela vontade de fazer nada, perdão nem pensar, afinal : ta pensando que eu sou bobo?.. amigos só em um culto ou outro.. e a paquera... ah deixa pra lá..rs.
E novamente... isso não é privilegio meu.
Que pessimismo né? mas o duro que é a realidade, e quantos crentes, vivem de retiro? Vai chegando dezembro, janeiro.. a capa vai sendo tirada do armário e fevereiro.. ele aparece.. o super crente! Mas em abril, ela volta pro lugar dela, pra esperar mais dez meses até ser usada, e como o trecho daquela música... nada mudou, mas eu sei que alguma coisa aconteceu...
Eu queria ter respostas, um plano pra que as coisas fossem alem do retiro, mas ainda não tenho. O que eu tenho é o desejo de aproveitar cada segundo naquele lugar, sempre com a consciência de que um mundo lá fora me espera, e, é nesse lugar que toda minha santidade conquistada no monte hermon, vai ser colocada a prova. Porque se eu pensar diferente disso, então do que adiantou? Como dizia salomão; vai ser tudo vaidade. E como disse Jesus; não adianta chegar no ultimo dia dizendo que expulsou demonio, ou pegou em serpentes, profetizou.. porque a arvore é conhecida pelos frutos. E sinceramente? 4 dias é o tempo de Deus pra que plantemos a semente.. só isso ( ou tudo isso). Cuidar da arvore, até que esteja pronta pra dar os primeiros frutos.. isso demora os outros 361 dias... Será que eu sei cuidar de árvores?
Pelo menos eu vou tentar..
segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário