Maria Fernanda !!

Maria Fernanda !!

sábado, 27 de novembro de 2010

Mascaras

Ja faz uma semana que eu estive talvez no melhor show da minha vida!! E a abertura então nem se conta. Quando eu ia imaginar que o PG, melhor músico que eu conheço, que alia rock pesado, com letra de conteúdo, e uma melodia agradável tudo junto, iria entrar junto com a banda todo mascarado. Eu entendi a mensagem, não era só pra parecer maneiro, da hora, supimpa, massa.. ou qualquer que seja o seu vocabulário, pra expressar algo bacana. Era uma forma de transmitir quem nós somos. Tem um cara nas escrituras, que pela lei da época, teria que se subtemer ao seu irmão em tudo, por ter nascido depois. Mas ele nunca aceitou, seu nome significava ladrão ( JACÓ), tentou roubar de tudo que era jeito a primogenitura do irmão. E no final das contas conseguiu. Mas a questão é que ele nunca conseguiu ser feliz, em tudo que fazia era sacaneado por outros, até o dia que um anjo pergunta o nome dele, e ele confessa... JACÓ. Neste dia o anjo deu a ele outro nome ISRAEL, e esse nome dá origem àquela nação que você tão bem deve conhecer. O que eu penso a respeito disso. é quão horrível é se passar por outro. O fato não é desistir de exemplos, sim isso é bom, eu tenho os meus também, mas e quando você quer se tornar ele?! Aí é complicado. Acabei de ler e concordo que... Fazer tipo dá um trabalho... não é?! E nunca fica bom, sei lá... vc já viu alguem tentar ser engraçado?.. é horrível... dá dó. Ou tentar ser charmosão.. ou talvez mostrar que é intelectual. São tentativas fadadas ao fracasso. Imagina eu pagando de bombado, usando áquelas roupas baby look..só rindo. Eu acho que evoluir, mudar de opinião com o passar do tempo, amadurecer, ser um pouco contraditório, é lindo, mas não dá pra ser assim o tempo todo. Alguem que sustenta uma opinião com tanto afinco, certeza, convicção e expressão, vê-la ruindo com simples três ou quatro argumentos, é bastante desagradável, demonstra fraqueza. Outro dia me perguntaram se uma bonitona dando bola, me faria trair uma namorada, já me questionaram tambem, em outra empresa, porque fazer as coisas tão certinhas, se não há recompensas... e a questão, é quem nós somos, e pra quem verdadeiramente agimos. Viver é dificil, mas eu acho que tem que ser como um filme , que não lembro mais o nome, onde um grupo de astronautas, partem pra uma missão, e todos são induzidos a dormir durante seis meses numa capsula, mas alguma coisa da errado em uma dessas capsulas, e um dos astronautas têm a dificil missão de conviver sem ninguem, num cubiculo, durante seis meses. No filme o astronauta cria um sistema no computador, que através de uma voz digital, ele sempre se lembra quem é, tudo pra não ficar louco. E pra não ficarmos loucos, mudando de mascaras, sem saber ao certo o que é certo, o negócio é parar, e decidir, alguns principios mínimos, porque dura coisa é perceber que toda uma vida não fez sentido, sendo trilhada nas estradas da ilusão.

Essa é letra da música do PG que eu falei no começo... Junto às aguas!

Quanto vale o show, qual o preço pelo seu sangue?
Quanto tempo vai viver assim?
Escondido no seu proprio camarim,
Eu sei, o problema é seu,
Alguém já me disse isso antes,
A verdade é que por toda vida
Todos querem salvação mas nunca pensam na justiça,
A Biblia não é um livro só de memórias
Nós também estamos escrevendo a história
A questão é, não vivo mais eu
Cristo vive em mim, pode pagar pra ver!
Qual conselho você tem ouvido?
Qual caminho você tem seguido?
O destino que você tem escolhido
Bem aventurado serei,
junto as águas do rio de DEUS
Eu viverei, eu viverei
Bem aventurado serei,
junto as águas do rio de DEUS
Eu viverei, eu viverei
Quanto vale o seu show,
qual o preço pelo seu sangue?
Quanto tempo vai viver assim?
Escondido no seu proprio camarim,
Eu sei, o problema é seu,
Alguém já me disse isso antes,
A biblia não é um livro só de memórias
Suas atitudes escrevem tua história
Bem aventurado serei,
junto as águas do rio de DEUS
Eu viverei, eu viverei
Bem aventurado serei,
junto as águas do rio de DEUS
Eu viverei, eu viverei

Nenhum comentário:

Postar um comentário